Quem nunca sonhou em ser um milionário? Sem dúvida, uma vida onde você não precisa fazer muitas contas, nem acrobacias ou malabarismos para chegar ao final do mês com um saldo positivo na conta bancária é certamente o desejo de muita gente! Existe algum segredo para que você aprenda a poupar e não dependa de ganhar jogos em programas de auditório?

5 dicas simples e diretas para que você aprenda a poupar

Qualquer um pode aprender a poupar, não importa o quanto ganhe. A diferença entre quem poupa e quem não faz rigorosamente nada para sua vida financeira é basicamente a força de vontade e disciplina.

Quer dar o primeiro passo para alcançar seu primeiro milhão? Veja 5 dicas extremamente simples e fáceis que poderá fazer a partir de hoje.

1 – Analise cada uma de suas despesas

Por pelo menos um mês faça este exercício (se for autônomo é interessante fazer no mínimo 3 meses). Anote todas as suas despesas. Desde o café, lanches ou almoços fora de casa. No fim do mês, ao separar por categorias, já conseguirá analisar onde está usando o dinheiro e o que pode ser cortado ou reduzido. Tenha em mente que algumas contas podem ser diminuídas com o consumo mais consciente, como  luz, gás, água, alimentação, etc.

2 – Fique atento às taxas bancárias

Faça uma análise das taxas bancárias que paga. Se tiver dívidas muito altas, comece a considerar a utilização de outras opções, como o crédito consignado ou faça uma renegociação. Mas atenção! Não basta trocar uma dívida pela outra, é preciso educar-se financeiramente.

3 – Faça compras de maneira mais consciente

Não seja um consumidor absolutamente impulsivo. Se vai ao supermercado, elabore antes de sair de casa uma lista de compras com base no consumo real de sua família. Fique atento às promoções e compre apenas aquilo que te faz falta. Querer não é poder, ao menos para quem quer faturar seu primeiro milhão! Aprenda a poupar usando sua consciência e agilize o processo!

4 – Faça uma revisão dos serviços que utiliza

Seja esperto e negocie novos planos com operadoras de telefonia, TV e Internet. Sempre haverá uma oportunidade de renegociar o pacote utiliza. Às vezes pode ser mais vantajoso mudar, manter ou até ficar na mesma operadora mas utilizando o nome de outra pessoa da família, como um cliente novo.

5 – Pense bem antes de comprar

Antes de comprar o que quer que seja, faça as seguintes perguntas:

  • É realmente necessário?
  • Preciso para agora, ou posso adiar a compra e pagar a vista?
  • Estou sendo apenas consumista?
  • Será que esta “promoção”, mesmo sendo vantajosa no momento, não irá apenas me induzir a uma compra desnecessária e que irá causar um verdadeiro rombo em meu orçamento?

Veja em quanto tempo poderá ficar milionário

Agora que tem dicas para que aprenda a poupar, que tal saber quanto precisa investir por mês para se tornar um milionário? O Hospital das Finanças decidiu lançar uma calculadora que permite que cada pessoa consiga saber quando conseguirá o seu primeiro milhão de reais.

Os números permitem concluir que quanto mais cedo uma pessoa começar a poupar mais facilmente irá atingir este objetivo. Além disso, você irá perceber que a escolha das aplicações financeiras é um fator crucial para conseguir conquistar o seu primeiro milhão o mais rapidamente possível.

Faça a sua própria simulação, clicando aqui.

Share This
×