5 regras básicas de investimentos para iniciantes

Investimentos

5 regras básicas de investimentos para iniciantes

Editor HF
Escrito por Editor HF em maio 6, 2019
Junte-se às pessoas que estão prosperando financeiramente.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O sonho de toda pessoa que consegue fazer sobrar uma quantia todo mês é saber onde investir corretamente suas economias. Daí fica a pergunta: por onde começar?  Muitos investidores principiantes cometem erros de forma frequente devido à sua inexperiência e falta de conhecimento. O resultado? Acabam  perdendo dinheiro. Neste artigo vamos destacar 5 regras básicas de investimentos para iniciantes. Assim você poderá começar sua carreira de investidor bem informado e seguro, evitando alguns erros básicos.

1. Desenvolva sua inteligência financeira

Se realmente quer ganhar dinheiro com o seu investimento, precisa entender que investir em conhecimento é o que rende os melhores juros. Investir não é arriscado: arriscado é não viver os seus sonhos. O risco dos investimentos está na falta de conhecimento. Pular em uma piscina mega funda é mais arriscado pra quem sabe nadar ou para quem não sabe nadar? Tudo que você não sabe fazer, é muito ariscado, o mesmo ocorre com os investimentos. Aprender a investir é o que diminui seus riscos e aumenta sua possibilidade de fazer o seu dinheiro render mais.

2. Tenha uma variedade de investimentos

Esta dica é importante, para você conseguir fazer uma correta distribuição dos riscos. Isso significa que seria melhor fazer investimentos numa variedade de setores e empresas. Por exemplo, em uma empresa de saúde, uma transportadora e uma imobiliária. Como estes setores não estão extremamente relacionados, você pode diversificar de forma inteligente os riscos de investimento. Como é muito pouco provável que todos os seus investimentos corram mal ao mesmo tempo, uma baixa num setor não irá afetar negativamente o desempenho do seu portfólio. Você precisa aprender sobre diferentes formas de investir: Tesouro Direto, Ações, Fundos De Investimento, Moedas Virtuais…

3. Evite o maior erro do investidor iniciante

A maioria das pessoas quando começa a investir busca dinheiro fácil e rápido. O maior erro do investidor iniciante é focar apenas na rentabilidade. Acaba correndo mais risco do que pode e abre mão da tranquilidade financeira. Conhecer os pilares do investimento (rentabilidade, liquidez e segurança) e saber como utilizá-los é o que te permitirá escolher os melhores investimentos para você.

4. Foque primeiro nas suas dívidas

Se você acabou acumulando dívidas no seu cartão de crédito ou se possui um empréstimo com uma taxa de juros muito elevada, melhor focar em quitá-lo antes de investir. Livre-se ao máximo das dívidas antes de investir. Você até pode achar que consegue pagar as dívidas com os ganhos gerados pelo seu investimento, mas em regra as dívidas crescem de maneira muito mais rápida do que o que você ganharia investindo.

5. Reavalie com frequência seu planejamento

Não seja rígido demais ou até mesmo inflexível. Reveja o seu portfólio e pense bem antes de tomar a próxima decisão. As condições de mercado e suas próprias condições financeiras variam com o tempo, monitorar é essencial para bons resultados.

Conclusão

Tendo estas 5 regras de investimentos para principiantes em mente, com certeza você terá riscos menores nos seus primeiros passos para acumular dinheiro. Caso precise de uma orientação rápida para montar seu portfólio e encontrar boas oportunidades, não perca tempo e clique no link abaixo. Um consultor do Hospital das Finanças entrará em contato e lhe dará uma consulta gratuita, com ótimas dicas.

Acesse o Diagnóstico Financeiro

Futuro milionário,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se às pessoas que estão prosperando financeiramente.

Share This
×