Vamos aos fatos: a maior parte dos brasileiros sentem-se inseguros na hora de escolher seus investimentos. Isso acontece porque não aprendemos a lidar com o nosso dinheiro, seja na escola ou na faculdade. E sem este conhecimento, não conseguimos fazer a correta nutrição financeira de nossos investimentos.

É preciso ficar atento a sua saúde financeira e não se iludir com ganhos fáceis e negócios “imperdíveis”. Investir corretamente é fruto de muito estudo e dedicação. Você precisa conhecer o terreno que está explorando para não ter surpresas e se frustrar com o mundo dos investimentos.

Uma das missões do Hospital das Finanças é empoderar financeiramente o maior número de pessoas por meio da informação, do conhecimento. Assim, todos podem ter autonomia sobre a sua vida financeira e controle sobre seus investimentos. Não basta ser organizado financeiramente ou juntar um dinheiro. É preciso saber fazer com que seu dinheiro renda mais

Mesmo com estas constatações, sempre surgem dúvidas:

  • Como investir?
  • Como aplicar esses recursos pra fazer este dinheiro render mais?
  • Será que estou investindo bem? 

Nutrição financeira sim, mas sem sopa de letrinhas

Os produtos financeiros normalmente assustam o investidor. Lidar com investimentos é uma verdadeira sopa de letrinhas: CDB, CDI, LCI, LCA, IPCA, e etc. Dúvidas sobre segurança e rentabilidade também geram desconfortos na hora de investir.

Pra ajudar a encontrar os melhores investimentos para o seu perfil, o Hospital das Finanças tem um programa chamado Nutrição Financeira. Como o próprio nome diz, o objetivo deste programa é nutrir você e suas finanças dos aspectos necessários para a construção crescente do seu patrimônio, rumo à liberdade financeira.

No Programa Nutrição Financeira nossa equipe traça junto com você uma estratégia de investimentos personalizada para a sua realidade, para os seus objetivos. São 4 encontros presenciais e individuais nos quais alinhamos o seu plano financeiro aos seus objetivos de vida.

Atingir lucros espetaculares não é impossível nutrição financeira alavancada

Investir não é nada complexo e de outro mundo, mas é preciso conhecer alguns aspectos básicos e montar uma estratégia que balanceie adequadamente os riscos, as rentabilidades e a liquidez das suas aplicações financeiras. Ao conversar sobre alocação de recursos com a equipe do HF, você encontrará os tipos de investimentos que te deixem mais confortáveis e que contribuam na construção sólida do seu patrimônio.

Durante o Programa você aprenderá a cuidar dos seus recursos, a entender o mercado financeiro e a investir por conta própria. Não é uma consultoria em que você apenas segue os conselhos de alguém, é um aprendizado no qual você obtém o conhecimento necessário para tomar com consciência as suas próprias decisões de investimento.

Nutrição Financeira: indicações e posologia

O Curso de Nutrição Financeira é indicado para pessoas que já possuem investimentos ou apenas possuem alguma economia para destinar a aplicações financeiras. Do investidor iniciante ao mais avançado, a personalização e a individualidade das aulas permite a adequação conforme as necessidades do cliente. Se este for seu caso e realmente quiser ter um futuro financeiro mais do que agradável, preencha seus dados abaixo para receber um desconto exclusivo e mais informações sobre o curso.

Se você quer nutrir a sua conta bancária, mas lhe falta o conhecimento necessário, a Nutrição Financeira é para você. Você vai compreender melhor as características dos investimentos, vai entender sobre Tesouro Direto, Ações, Fundos Imobiliários e muito mais.  Afinal, como diria Benjamin Franklin:

“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros. Invista na sua educação financeira.”

 

Share This